Você está aqui: Página Inicial / PUBLICAÇÕES / Inovação em Comunicação no Brasil

Inovação em Comunicação no Brasil

Contexto, desafios e oportunidades
Inovação em Comunicação no Brasil

Organizador(es):
Autor(es): Lucas Vieira de Araujo

ISBN 978-85-7814-375-6
DOI
Páginas 350
Instituição Metodista
Ano de Publicação 2018
Faculdade
Palavras-Chave

Neste livro a inovação em comunicação é avaliada sob uma ótica acadêmica e prática. Além de um estado da arte do tema no Brasil e no mundo, foi realizada a primeira pesquisa empírica no país sobre o que há de inovação, quem a faz e como. O universo de 22 organizações pesquisadas, desde startups, passando por fundos de investimen­to e organizações de fomento, até empresas de mídia regionais, traz um retrato da realidade e ainda aponta tendências. Aliás, uma preocupação deste livro é pensar o futuro a partir do contexto atual, uma necessidade em um país como o nosso que tem boas perspectivas, mas precisa tomar decisões importantes se quiser avançar. O mesmo se pode afirmar da área de comunicação enquanto campo de estudo e pesquisa.

Escrever sobre inovação em comunicação no Brasil foi um desafio, mas valeu muito a pena. O livro traz um conjunto de informações coletadas e analisadas que ajudam a entender um pouco melhor o complexo mundo da inovação em uma área tão vasta como a comunicação. Mais que conceitos técnicos e teóricos, a obra traz as experiências e a vivência do autor ao longo de três anos de caminhada.

 

AmazonLoja.png