Inovação em Comunicação no Brasil

Organizador(es):
Autor(es):
ISBN | |
---|---|
DOI | |
Páginas | |
Instituição | |
Ano de Publicação | |
Faculdade | |
Palavras-Chave |
Neste livro a inovação em comunicação é avaliada sob uma ótica acadêmica e prática. Além de um estado da arte do tema no Brasil e no mundo, foi realizada a primeira pesquisa empírica no país sobre o que há de inovação, quem a faz e como. O universo de 22 organizações pesquisadas, desde startups, passando por fundos de investimento e organizações de fomento, até empresas de mídia regionais, traz um retrato da realidade e ainda aponta tendências. Aliás, uma preocupação deste livro é pensar o futuro a partir do contexto atual, uma necessidade em um país como o nosso que tem boas perspectivas, mas precisa tomar decisões importantes se quiser avançar. O mesmo se pode afirmar da área de comunicação enquanto campo de estudo e pesquisa.
Escrever sobre inovação em comunicação no Brasil foi um desafio, mas valeu muito a pena. O livro traz um conjunto de informações coletadas e analisadas que ajudam a entender um pouco melhor o complexo mundo da inovação em uma área tão vasta como a comunicação. Mais que conceitos técnicos e teóricos, a obra traz as experiências e a vivência do autor ao longo de três anos de caminhada.