Iniciação à Docência como Inovação
Organizador(es):
Autor(es):
ISBN | |
---|---|
DOI | |
Páginas | |
Instituição | |
Ano de Publicação | |
Faculdade | |
Palavras-Chave |
Os artigos que compõem este livro apresentam reflexões sobre a experiência da implantação e desenvolvimento do PIBID/UMESP, no período 2012/2013.
Uma experiência que, por um lado, para a Universidade Metodista de São Paulo, representou uma importante aproximação com a Educação Básica expressada pelas ações desenvolvidas pelos 9 Subprojetos em 21 escolas da rede pública de ensino, em parceria com três Secretarias de Educação (município de São Bernardo do Campo, município de Mauá e SEESP/Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo). Por outro lado, possibilitou uma efetiva vivência e reflexão teórico-prática para os licenciandos bolsistas, pela inserção no cotidiano escolar com o acompanhamento dos supervisores (professores das escolas públicas parceiras) permeada pelas orientações e ações formativas dos coordenadores dos subprojetos.
Graças à avaliação positiva do desenvolvimento deste 1º ano do PIBID/UMESP, pela CAPES, a Universidade Metodista de São Paulo teve a aprovação da continuidade da experiência, por mais 4 anos, a partir de 2014.