Currículo por Competências na Educação Superior
Organizador(es):
Autor(es):
| ISBN | |
|---|---|
| DOI | |
| Páginas | |
| Instituição | |
| Ano de Publicação | |
| Faculdade | |
| Palavras-Chave |
O currículo por competências requer mudança na atitude do professor centrada no processo de ensino para uma abordagem voltada à aprendizagem. Neste contexto, essa obra reúne contribuições de docentes, construídas durante percurso investigativo, de reflexão e de implantação do currículo por competências em uma instituição de ensino superior, privada, confessional e comunitária em Porto Alegre-RS.
Mesmo não sendo uma temática totalmente nova, a discussão a respeito dessa modalidade curricular tem se intensificado nos últimos anos, considerando a necessidade de formação de profissionais capazes de atuar em um mercado de trabalho altamente dinâmico, competitivo e exigente, demandando das instituições de ensino superior novas estratégias para que o aluno desenvolva competências que ampliem sua capacidade de inserção no mundo do trabalho, além de contribuírem na sua realização pessoal e profissional.
