Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Livro (R)Evolução Tecnológica Ambiental alerta para modelo econômico fracassado

Livro (R)Evolução Tecnológica Ambiental alerta para modelo econômico fracassado

Organizada pelas professoras Márcia Sartori e Tassiane Pinato, obra foi lançada pela Editora Metodista

Refletir sobre o modelo econômico e social que não consegue colocar freios na degradação do meio ambiente é a principal proposta dos 16 autores de Desenvolvimento Sustentável: (R)Evolução Tecnológica Ambiental, que em múltiplas visões apontam caminhos para conciliar crescimento e preservação dos recursos do planeta. A obra acaba de ser lançada pela Editora Metodista e foi organizada pelas professoras Tassiane Boreli Pinato e Márcia Aparecida Sartori, docentes da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação da Universidade Metodista de São Paulo.

“É possível pensar em um desenvolvimento mais justo, equilibrado e solidário. O modelo econômico atual está fadado ao fracasso se não abrir-se a novas possibilidades de redução do impacto ambiental”, alertou professora Tassiane na noite de autógrafos ocorrida em 26 de novembro, na abertura do 9º Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, este ano sediado na Metodista.

Com apresentação e prefácio dos professores Carlos Santi e Waverli Neuberger, respectivamente diretor e docente da Escola de Engenharias e TI da UMESP, a obra se distribui por 10 capítulos reunidos em três partes: a primeira discute o tema no início do século XXI, o papel da tecnologia e das pessoas nas ações de sustentabilidade nas organizações; a segunda trata do crescimento sustentável e as consequências sociais; e a última aborda questões regionais como gestão de resíduos sólidos, recuperação de lagos e oferece subsídios para diálogo sobre o tema.

“A preocupação com o meio ambiente se confunde com a própria história da Metodista, que criou um Centro de Sustentabilidade e forneceu bases para implantação dos cursos de Gestão Ambiental a distância e Engenharia Ambiental e Sanitária. A coletânea de artigos do livro quer chama a atenção para o cenário atual”, acrescentou professora Márcia Sartori.

Este foi o 6º lançamento da Editora Metodista em 2018. Além da versão impressa já disponível no Espaço Metô Books no campus Rudge Ramos -- tel (11) 4366-5021 ou email contato@espacoeduca.com.br --, o editor executivo Sérgio Tavares anunciou a oferta também da versão ebook. Professor Sérgio incentivou mais uma vez a comunidade acadêmica a produzir conhecimento e partilhar por meio de publicações.

Acesse aqui o livro digital.

Veja a publicação impressa.

Divulgação da Editora Metodista.

PDV
Loja Espaço Metô Books
Centro de Convivência da Universidade Metodista de São Paulo
Campus Rudge Ramos – Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo.