Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Livro lançado pela Editora Metodista é pauta na Sociedade Brasileira de Televisão

Livro lançado pela Editora Metodista é pauta na Sociedade Brasileira de Televisão

O autor é pós-graduado pela Umesp e vai se apresentar no Congresso de Tecnologia SET Expo
Livro lançado pela Editora Metodista é pauta na Sociedade Brasileira de Televisão

Além de base do livro, doutorado de Lucas foi divulgado no Jornal Nexo

Lançada pela Editora Metodista na última Bienal Internacional do Livro encerrada neste 12 de agosto no Anhembi em São Paulo, a obra Inovação em Comunicação no Brasil foi pauta da Sociedade Brasileira de Televisão (SET) na edição de 9 de agosto. A publicação abriu a entrevista com o autor Lucas Vieira de Araujo, mestre e doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, que pelo terceiro ano seguido vai palestrar na SET Expo e inserir publicação na revista científica International Journal of Broadcast Engineering (IJBE).

Inovação em Comunicação no Brasil traz a primeira pesquisa empírica no Brasil sobre o que há de inovação, quem faz e como faz, desde startups, fundos de investimen¬to e organizações de fomento, até empresas regionais de mídia. Segundo o autor, que fez levantamento junto a 22 organizações, a proposta do livro é identificar, caracterizar e analisar as principais iniciativas de inovação e comunicação no Brasil e as relações dessas iniciativas com o ecossistema brasileiro de inovação.

A obra é fruto da tese de doutorado de Lucas Araujo, jornalista e professor na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Faculdade Cásper Líbero e do Centro Universitário FAG (Fundação Assis Gurgacz). Seu doutorado na Metodista, aliás, acaba de ser publicado na íntegra no Nexo Jornal, cujo espaço Nexo Acadêmico é dirigido à divulgação das melhores pesquisas científicas brasileiras.

O autor vai se apresentar no Painel Acadêmico do Congresso de Tecnologia do SET EXPO 2018, considerado o maior evento da área de audiovisual do País. O congresso está programado para 28 a 30 de setembro próximo no Expo Center Norte, na Capital, e vai debater temas como Desafios das Startups de Audiovisual, Combate às Fake News por meio da Tecnologia, Inteligência Artificial, Cenário Disruptivo do Setor Audiovisual, 4ª Revolução Industrial na Mídia e no Entretenimento, entre outros.

Acompanhe a entrevista à SET TV.
Veja a publicação no Nexo Jornal.