Livro lançado pela Editora Metodista é pauta na Sociedade Brasileira de Televisão
Lançada pela Editora Metodista na última Bienal Internacional do Livro encerrada neste 12 de agosto no Anhembi em São Paulo, a obra Inovação em Comunicação no Brasil foi pauta da Sociedade Brasileira de Televisão (SET) na edição de 9 de agosto. A publicação abriu a entrevista com o autor Lucas Vieira de Araujo, mestre e doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, que pelo terceiro ano seguido vai palestrar na SET Expo e inserir publicação na revista científica International Journal of Broadcast Engineering (IJBE).
Inovação em Comunicação no Brasil traz a primeira pesquisa empírica no Brasil sobre o que há de inovação, quem faz e como faz, desde startups, fundos de investimen¬to e organizações de fomento, até empresas regionais de mídia. Segundo o autor, que fez levantamento junto a 22 organizações, a proposta do livro é identificar, caracterizar e analisar as principais iniciativas de inovação e comunicação no Brasil e as relações dessas iniciativas com o ecossistema brasileiro de inovação.
A obra é fruto da tese de doutorado de Lucas Araujo, jornalista e professor na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Faculdade Cásper Líbero e do Centro Universitário FAG (Fundação Assis Gurgacz). Seu doutorado na Metodista, aliás, acaba de ser publicado na íntegra no Nexo Jornal, cujo espaço Nexo Acadêmico é dirigido à divulgação das melhores pesquisas científicas brasileiras.
O autor vai se apresentar no Painel Acadêmico do Congresso de Tecnologia do SET EXPO 2018, considerado o maior evento da área de audiovisual do País. O congresso está programado para 28 a 30 de setembro próximo no Expo Center Norte, na Capital, e vai debater temas como Desafios das Startups de Audiovisual, Combate às Fake News por meio da Tecnologia, Inteligência Artificial, Cenário Disruptivo do Setor Audiovisual, 4ª Revolução Industrial na Mídia e no Entretenimento, entre outros.
Acompanhe a entrevista à SET TV.
Veja a publicação no Nexo Jornal.