Lançamentos da Metodista na Bienal são destaque do estande da ABEU
A Editora Metodista está lançando quatro títulos neste sábado (27) na Bienal Internacional do Livro. “Narrativas das experiências docentes com uso de tecnologias na educação”, “Caminhos da Educação a Distância: Uma década de democracia, aprendizagem e experiências”, “Cidadania e classes sociais: teoria e história" e “O futebol no contexto cultural brasileiro”. As obras ficaram destacadas no estande da ABEU (Associação das Editoras Universitárias).
O movimento no estande da ABEU é grande e deve crescer ainda mais. Daqui a pouco, começam as sessões de autógrafos com os autores, incluindo Ítalo Souza, Cinthia Silva, Adriana Barroso e Décio Saes.
Autores da Universidade Metodista de Piracicaba, Ítalo Matheus M. de Souza e Cinthia Lopes da Silva escreveram a obra “O futebol no contexto cultural brasileiro”. Resultado de um projeto de iniciação científica, o livro foi escrito em 2012 e ficou em processo de avaliação até o momento.
Souza era graduando de história na Unimep e Cinthia, professora de Educação Física. Interessado pelo tema, ele decidiu realizar sua iniciação científica com a professora. A docente conta que está feliz com a publicação do livro. "Para gente é uma experiência boa, pelo fato de ver como os alunos se envolvem na pesquisa e que isso pode se transformar em um material de produção de conhecimento para outros leitores. Essa é a vantagem de escrever um livro, criar oportunidade de ter outros interlocutores", conta Cinthia.
A honra é grande, mas a pressão também. Ítalo diz que pensou muito a respeito da publicação. "Eu disse para a Cinthia que não tinha certeza sobre o lançamento do livro, porque é muito peso pra cima de você, no sentido de cobrança intelectual, mas como ela disse que a obra passou por várias avaliações, me senti mais seguro".
Saiba mais sobre os lançamentos, clicando aqui.