Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação em Pauta reúne artigos sobre desafios atuais do ensino-aprendizagem

Educação em Pauta reúne artigos sobre desafios atuais do ensino-aprendizagem

Obra foi lançada na VIII Feira de Livros da Metodista

As tendências mais atuais do ensino-aprendizagem, como formação de professores e pesquisadores, gestão escolar e tecnologias educativas, integram a coletânea Educação Em Pauta: Múltiplos Olhares lançada neste 2 de outubro pela Editora Metodista, com tarde de autógrafos na Feira de Livros da Universidade Metodista de São Paulo. São oito artigos escritos a várias mãos por professores, alunos e pesquisadores do stricto sensu em Educação da Umesp e que mostram pesquisas recentes, de 2017 e 2018, sobre os rumos e desafios da educação.

“São investigações feitas in loco e que servem de inspiração para novas pesquisas. Queremos que sirvam também de bibliografia de produção para futuros mestrando e doutorandos”, afirmam os organizadores e docentes da Pós-graduação em Educação, professores Marcelo Furlin e Patrícia Farias Coelho. Educação em Pauta já teve pré-lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto último.

“Cumprimos a tarefa presente em nossa gênese, que é produzir conhecimento e colaborar com a ciência”, saudou o reitor Paulo Borges Campos Júnior, ao cumprimentar os autores e destacar os trabalhos da Editora Metodista, que tem à frente o assessor especial da reitoria, professor Sérgio Tavares. “Estamos muito felizes porque fecharemos 2018 com sete livros lançados e 18 revistas ativas. Estamos fazendo o conhecimento circular”, destacou o editor executivo da editora.

A difusão da produção acadêmica da Metodista também foi sublinhada pela pró-reitora de Graduação e Extensão e pelo diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, professores Alessandra Zambone e Kleber Carrilho, respectivamente. Ambos elogiaram a retomada pela Editora Metodista de publicações impressas e e-books sobre o material científico da Umesp, colocando a universidade em lugar de honra do conhecimento acadêmico.

Uma das autoras, professora Elisabete Ferreira Esteves Campos, cujo artigo fala da formação de pesquisadores iniciantes, também destacou a parceria Umesp-Editora Metodista e incentivou alunos e outros docentes a publicarem suas pesquisas. Veja imagens da tarde de autógrafos no Espaço Metô Books, campus Rudge Ramos.

 

Lançamento de "Educação Em Pauta: Múltiplos Olhares", organizado pelos professores Marcelo Furlin e Patrícia Farias Coelho com artigos de docentes e alunos da Pós-graduação em Educação, Editora Metodista, Feira de Livros